Sobre Salvador

Primeira capital do Brasil, Salvador guarda a história do inicio do país em suas ruas, ladeiras e paisagens naturais. Quem vem conhecer Salvador não pode deixar de ir ao Centro Histórico, nem deixar de aproveitar as belezas naturais de suas praias, boa parte delas na Baía de Todos-os-Santos. 

Mantendo a tradição, mas tentando se adaptar à modernidade, Salvador é reconhecida como uma capital de resistência e de lutas. Em seus 470 anos, a cidade abriga momentos importantes da história do Brasil, como a Independência da Bahia, no bairro de Pirajá, e a Revolta dos Malês, e outros protestos populares até hoje.

A região de Salvador foi descoberta no dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos, data que dá nome à Baía que cerca a capital. Salvador foi fundada em 1549, anos após a chegada dos portugueses ao Brasil.

Com 2,9 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Sua população é predominantemente negra, devido ao período de colonização, no qual recebeu milhares de negros escravizados.

Os reflexos da sua ocupação estão em todos os cantos da cidade, desde a influência portuguesa nas fachadas de igrejas e casarões até os terreiros tradicionais que estão em diversos bairros.