Continuam abertas, até o dia 12 de outubro, as inscrições de trabalhos para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020). O presidente do Intercom, Giovandro Ferreira, foi entrevistado para o programa Multicultura, da Rádio Educadora 107,5 FM, que trouxe mais detalhes sobre o Congresso e o período de inscrições.

Confira o áudio completo da entrevista aqui:

Transcrição do áudio

As inscrições para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) estão abertas. O evento, que acontece de 1º a 10 de dezembro, é realizado desde 1977, reúne alunos, profissionais e pesquisadores de Comunicação e debate tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio e TV, cinema, mídias digitais e políticas públicas da área. Desta vez, o Congresso será virtual e traz o tema “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”. O presidente do Intercom, Giovandro Ferreira, destaca o desafio de realizar o evento de forma não-presencial com todas as atividades que o Congresso costuma realizar.

“Este ano é bem verdade que temos outros desafios colocados no horizonte. Sobretudo que vamos ter um Congresso não-presencial, um Congresso online em decorrência da pandemia que assola o mundo e assola nosso país, o nosso estado, a nossa cidade. Por isso nós temos muitos desafios como repensar as atividades do Congresso sabendo que no interior desse Congresso nós temos diferentes atividades, diferentes encontros, por exemplo, como o Colóquio Latinoamericano, nós temos o Fórum de Rádio e TVs Comunitárias, temos inúmeras oficinas, cursos. Só para ter uma ideia, só de oficinas nós temos 80. Então, são 80 oficinas, cursos, durante dez dias”.

Giovandro Ferreira ressalta que o Congresso é organizado a partir da UFBA, mas conta com equipes de outras instituições. As inscrições para submeter trabalhos terminam em 12 de outubro e para participar como ouvinte em 6 de novembro, e são feitas por meio de um formulário online.

“Tem nessa sua equipe professores de diferentes instituições de Salvador e do interior do Estado que, hoje, mesmo sendo realizado, organizado a partir da Faculdade de Comunicação da UFBA, outras universidades, faculdades compõem a equipe local de organização. Então convido a todos a participar desse nosso grande evento que já está com o período de inscrições aberto que vai até novembro, mas para quem está querendo submeter trabalhos, o período de inscrição já começou em 10 de julho, ele vai até 12 de outubro”.

O 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) acontece de 1º a 10 de dezembro de forma online. As inscrições para submeter trabalho ou participar como ouvinte já estão abertas no intercom2020.ufba.br/inscricoes.

Raíssa Novaes para o Multicultura.