Nesta quinta-feira, 03/09, às 19h, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação — Intercom — estará ao vivo no Youtube para trazer informações sobre o evento em 2020. Os participantes poderão conferir informações importantes sobre o Congresso, que neste ano acontece na modalidade virtual, como prazos, formas de inscrição, submissões e programação.

Participa do encontro Giovandro Ferreira, presidente da Intercom e professor na Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM/UFBA), instituição organizadora do evento deste ano. Também colaboram com a discussão Ivanise Andrade, coordenadora local do Intercom 2020 e professora na FACOM/UFBA, Nair Prata, diretora científica da Intercom, e Suzana Barbosa, diretora da FACOM/UFBA.

Na ocasião, os participantes poderão tirar dúvidas sobre as inscrições e o formato virtual do Congresso, bem como sobre a organização e programação do evento. “Tradicionalmente, o congresso nacional da Intercom ocorre na primeira semana de setembro. Escolhemos 3 de setembro para fazer a live porque, não fosse a pandemia, estaríamos todos reunidos em Salvador agora”, lembra a professora e coordenadora local Ivanise Andrade. “A ideia é fazer uma espécie de ‘esquenta’ para o Intercom 2020, mostrando que, mesmo na modalidade virtual, vamos fazer um evento intenso e acolhedor. Os representantes da Diretoria Executiva da Intercom falarão um pouco sobre a programação que está sendo criada, sobre o tema central – ‘Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?’ e sobre as atividades científicas voltadas a pesquisadores e estudantes. E os representantes da Facom-UFBA apresentarão como a organização local está trabalhando nas soluções tecnológicas e em uma programação cultural especial para os congressistas”, completa a professora.

Para mais informações, acompanhe o Congresso Intercom 2020 nos canais oficiais: