A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) publicou nesta semana uma chamada pública para que interessados possam solicitar isenção da taxa de inscrição no 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), a ser realizado em modalidade virtual de 1º a 10 de dezembro de 2020, com organização pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Professores, pesquisadores e estudantes que se enquadrem no perfil estabelecido na chamada podem fazer a solicitação de isenção via e-mail, até o dia 12 de setembro, incluindo os documentos requeridos. Uma comissão indicada pela Diretoria da Intercom selecionará os contemplados de acordo com os critérios de elegibilidade, e o número de vagas isentas será proporcional ao número de inscrições pagas realizadas no congresso até a data final. Leia a chamada pública para as informações completas.

Lembrando que o prazo geral para inscrição no Intercom 2020 é 6 de novembro, sendo que autores de trabalhos devem realizar sua inscrição até 6 de outubro para submissão. Neste ano, associados à Intercom com a anuidade em dia não pagam a taxa. A chamada de trabalhos para Grupos de Pesquisa (GPs), Intercom Júnior (IJ) e Publicom segue aberta até 12 de outubro. Com o tema “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”, o Intercom 2020 terá uma programação de dez dias que incluirá sessões de apresentação de trabalhos, 80 oficinas e minicursos, conferências, fóruns e lançamento de livros, além da etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2020).

Para consultar o calendário, a chamada de trabalhos e as normas, bem como realizar submissão e inscrição, acesse o Portal Intercom.