Até o dia 12 de outubro, interessados(as) em submeter trabalhos no 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação podem fazê-lo pelo sistema on-line do evento. Os trabalhos devem ser inéditos e enviados após o pagamento (e compensação bancária) da inscrição. O Congresso Intercom 2020 será realizado de 1º a 10 de dezembro na modalidade virtual organizado pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – e Universidade Federal do Bahia (UFBA).

Doutores(as), doutorandos(as), mestres(as) e mestrandos(as) podem submeter propostas para os GPs (XX Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom) e para o Publicom (XV Encontro com Autores/Editores de Publicações Recentes em Comunicação). Especialistas, estudantes de Especialização e Graduados(as) também podem submeter trabalhos, desde que em coautoria com doutores(as), doutorandos(as) e mestres(as).

Todos as ementas dos GPs Intercom e Divisões Temáticas, para inscrição de propostas no Publicom, podem ser acessadas AQUI. Para submeter o trabalho, o(a) autor(a) deve formatar o documento de acordo com o modelo-padrão disponibilizado pelo evento. Para o Publicom, as propostas de lançamento deverão ser encaminhadas com título, resumo geral da obra, nome do(a) proponente e, se for o caso, o nome da pessoa credenciada para a apresentação, de acordo com as Divisões Temáticas (DTs) e seguindo o modelo-padrão disponibilizado.

Estudantes de graduação e recém-graduados (graduados em 2019 ou no decorrer de 2020) podem inscrever trabalhos no Intercom Júnior (XVI Jornada de Iniciação Científica em Comunicação), desde que contem com a presença de um(a) professor(a) orientador(a) na coautoria. No momento da submissão do trabalho, o(a) aluno(a) deve indicar o nome e e-mail do(a) orientador(a). As ementas dos IJs podem ser acessadas AQUI e os trabalhos devem ser formatados de acordo com o modelo-padrão disponibilizado.

Somente poderão submeter trabalho para qualquer dos eventos os autores(as) previamente inscritos no Congresso Intercom 2020. O trabalho só poderá ser proposto a um (único) Grupo de Pesquisa ou evento e, em caso de envio para mais de um núcleo ou evento, o trabalho poderá ser excluído do Congresso. CLIQUE AQUI para acessar as normas completas.

Para saber mais sobre o calendário geral do evento, as taxas, a chamada de trabalhos e chamada de oficinas e minicursos, CLIQUE AQUI.