As inscrições para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será realizado de 1º a 10 de dezembro de 2020, na modalidade virtual, já estão abertas. Interessados devem efetuar a sua inscrição por meio de formulário on-line até o dia 06/11/2020. Aqueles interessados em submeter trabalhos, co-autores e os que desejam receber a isenção de associado devem se atentar ao prazo mais curto, já que as inscrições e pagamento, nesse caso, devem ser realizadas até o dia 06/10/2020

Os valores da taxa de inscrição variam a depender da categoria do inscrito e variam de R$ 50,00 para os estudantes de graduação a R$ 350,00 para profissionais da área. Há insenção para associados da Intercom que quitaram a anuidade 2020, além de proponentes aprovados para ministrar Oficinas e Minicursos e vencedores da etapa regional do Expocom. As inscrições, no entanto, devem ser realizadas no prazo determinado. Confira no site da Intercom detalhes sobre prazos e taxas.

Saiba mais sobre a inscrição em oficinas e minicursos.

O Congresso Intercom

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.

Neste ano, o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será realizado, pela primeira vez, em modalidade virtual, em decorrência dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo que inviabilizam a reunião presencial de milhares de pessoas.

Com o tema “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”, a realização virtual do congresso nacional em 2020 tem o intuito de manter a contribuição da Intercom para a constituição do campo científico na área de Ciências Sociais Aplicadas, em interface com diversos campos do conhecimento, inclusive pela natureza interdisciplinar inscrita em seus princípios constitutivos.