A realização do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) foi confirmada para o ano de 2020. A edição nacional deste ano será realizada de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, que inviabilizam a reunião presencial de milhares de pessoas.

As inscrições para o Congresso nacional acontecem até o dia 06/11/2020 e até 06/10/2020, para aqueles que desejam submeter trabalhos, para os co-autores e para os que desejam receber isenção no pagamento da taxa. A submissão de trabalhos vai até o dia 12/10/2020.

A realização virtual do congresso nacional em 2020 tem o intuito de manter a contribuição da Intercom para a constituição do campo científico na área de Ciências Sociais Aplicadas, em interface com diversos campos do conhecimento, inclusive pela natureza interdisciplinar inscrita em seus princípios constitutivos.

Saiba no site da Intercom detalhes sobre prazos e inscrições para o Congresso Nacional. 

Encontro Inter-Regiões

Ainda devido à pandemia de covid-19, os congressos regionais, tradicionalmente realizados nos meses de maio e junho antes do encontro nacional, ficam suspensos. Em alternativa aos eventos, será realizado um Encontro Inter-regiões Intercom, um momento e um espaço de união, integração, empatia e solidariedade. 

O evento será realizado virtualmente em outubro e contará com uma programação  composta por mesas-redondas e festa online de premiação. A programação e formas de inscrição para o encontro podem ser conferidos no site da Intercom.