Nova data do Congresso Nacional ainda será definida. Regionais já possuem nova programação.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) adiou seus cinco congressos regionais para setembro e outubro de 2020. Com isso, o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), que seria realizado de 2 a 7 de setembro de 2020 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, também terá nova programação, com data ainda a ser definida.

A decisão de adiar os congressos foi tomada pela Diretoria Executiva da Intercom na última sexta-feira, dia 20 de março, em reunião realizada virtualmente após uma semana de conversas com as organizações locais dos congressos, com base nos prognósticos sobre a pandemia de Covid-19 (coronavírus) no Brasil e no mundo.

Apesar da alteração no calendário, as inscrições e submissões aos cinco congressos regionais seguem abertas no sistema on-line da Intercom.

Assim que houver mais clareza sobre os desdobramentos da contenção do Covid-19 e sobre a regularização das atividades acadêmicas no Brasil, a Intercom divulgará um novo calendário de inscrições e submissões para os regionais. Esse novo calendário permitirá que as universidades e escolas de comunicação se organizem internamente para garantir a participação de alunos, professores e pesquisadores nos congressos.

Confira as novas datas dos congressos regionais Intercom 2020 no site do Intercom e aguarde novas informações sobre a nova data do Congresso Nacional.