Sessenta e nove livros e outros produtos de difusão acadêmica serão lançados durante o XIII Publicom, Encontro com Autores/Editores de Publicações sobre Comunicação. Os lançamentos fazem parte da programação do 43º Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação e acontecem entre as tardes do dia 02 e 10 de dezembro.
Este ano, o lançamento das obras será feito na modalidade virtual, conforme as demais atividades na programação do Intercom 2020. Os participantes, no entanto, poderão contar com o tradicional bate-papo com autores e organizadores de cada obra. Inscritos, autores, seus convidados e público em geral poderão acompanhar os lançamento e as discussões em salas virtuais.
Os temas abordados nas publicações da edição 2020 do Publicom são diversos. Dentre os 69 títulos estão obras que apresentam aspectos históricos do Jornalismo, trazem reflexões sobre temas emergentes, como as fake news, e discutem a comunicação sob olhares diversos e interdisciplinares. Os títulos e sinopses de todos os livros a serem lançados podem ser conferidos no catálogo do Publicom 2020.
Os autores que apresentarão suas obras no Publicom 2020 devem conferir a agenda de sessões de bate-papo virtual. Nessa agenda, consta o dia e horário da sessão, bem como o link para a sala. As sessões de bate-papo são abertas ao público em geral e o acesso pode ser feito pelo Estande do Publicom na plataforma do congresso (somente para congressistas credenciados), ou diretamente com o link da sala.
Confira aqui a programação completa do Publicom2020.
Confira aqui o catálogo do Publicom 2020.